top of page

Gastronomia na Califórnia

Adversidade é a palavra que define a Califórnia, em todos os aspectos, não é diferente com a culinária. De norte a sul, a Califórnia é conhecida por sua culinária diversificada, eclética e com diversas influências. Dos mais vários tipos e propostas de experiências gastronômicas, desde a um rústico e refinado French Laundry, um belo picnic ao ar livre na V. Sattui, ao famoso e estiloso Spago em Beverly Hills.

E em todos eles esta muito presente o incentivo dos cheffs em relação a produção local. É um movimento global mas muito aderido pelas cozinhas californianas, o California Cuisene. A culinária se concentra em pratos que são impulsionados por ingredientes locais e sustentáveis ​​com atenção à sazonalidade e ênfase na fartura da produção de cada região. A agricultura e a pecuária respondem juntas por 1,95% do PIB, o valor total dos produtos produzidos pela agropecuária da Califórnia é o maior de todo os Estados Unidos. Em torno de 30% do seu território são fazendas produtoras. O estado é líder nacional na produção de leite, carne bovina, tomate, alcachofras, brócolis, couve-flor morangos, melões, pêssegos, melancias, amêndoas, damascos, tâmaras, figos, tâmaras, nectarinas, azeitonas, uvas, ameixas, pistaches e nozes. Não podemos deixar de destacar os famosos Kiwis, onde a Califórnia é o maior produtor da fruta dentre todos os países norte-americanos. E o segundo maior produtor de laranjas dos Estados Unidos. E, claro, a indústria pesqueira está ocupada o ano todo ao longo da costa. Ingredientes presentes em todos os tipos de cozinha dos restaurantes californianos.

Realmente este conceito esta presente na culinária local, encontramos muito a presença dos frutos do mar no norte e da influencia da comida mexicana no sul por exemplo. Mas também uma infinidade de propostas saudáveis que exploram este universo das frutas, e também as famosas steakhouses, para nós churrascarias, são muitas e com carnes de alta qualidade. E tudo isso levam muito dos ingredientes citados antes. Também demonstrando a clara influencia de fatores culturais em um país feito por imigrantes, mas que ao longo do tempo foi formando sua personalidade própria e encantando os turistas do mundo inteiro que visitam a Califórnia.


Outra informação curiosa e interessante é que a maior parte das vinícolas americanas se encontra na Califórnia, graças ao clima temperado mediterrâneo encontrado no estado. E isso proporciona vales de vinhedos lindíssimos e vinícolas centenárias que abrem suas portas para nos mostrar sua historia e suas produções.


Confira nossas redes sociais e entre em contato para saber mais sobre como funcionam nossos serviços privativos de transporte executivo na Califórnia para desfrutar desse universo gastronômico.


E lembrando que nosso apoio se estende também para serviços de concierge, compra de tickets de parques temáticos, shows e jogos, studios de cinema, museus, reservas em restaurantes e vinícolas, e o que mais você venha a precisar em sua estada na Califórnia. Não agregamos nenhum custo para isso, entregamos com muito carinho a nossos clientes todos os agendamento e reservas com serviços de terceiros que sejam necessários.



10000169 Logo whatsapp_edited_edited_edited.png
bottom of page