top of page

Estações do ano

O clima na Califórnia atende a todos os gostos, as estações são bem definidas e no norte e regiões serranas e montanhosas com maior incidência de frio e neve. Quanto mais ao Sul, mais próximos estamos da linha do equador e também daquele conceito de praia, sol e mar. Entenda um pouco melhor sobre as temperaturas para organizar as roupas e os tours da sua viagem para a Califórnia de acordo com a estação do ano.

Em geral estamos falando de um estado árido e que na sua maior parte o clima é mais seco. Veja os meses do ano e suas estações: Inverno: dezembro, janeiro e fevereiro. Primavera: março, abril e maio. Verão: junho, julho e agosto. Outono: setembro, outubro e novembro.


Nos meses de inverno e outono, nas regiões mais ao norte é frio, nas regiões de montanhas e parques naturais mais ainda. Leve roupas quentes, casacos fortes, luvas, gorros, mantas e claro, sapatos fechados. Pois muitas das belezas e trações na Califórnia tem relação com a vida fora e não com a vida dentro de algum lugar. Então esteja preparado para estar bem aquecido e aproveitar a viagem.

Já nos meses da primavera e verão, as regiões de neve já não mais apresentam o espetáculo branco da natureza. As cores voltam a pairar, as plantas enchem suas copas de flores e folhas. E o cenário dourado paradisíaco ilustra muito bem o conceito de beach life style dos californianos.


Nas regiões mais ao norte, próximas a cidade de San Francisco, as temperaturas tendem a ser mais baixas. Nos amanheceres esta sempre presente aquela serração e a medida que o meio dia se aproxima o sol a desfaz. Já nas regiões mais centrais como Los Angeles e cidades ao redor, o sol já inicia pairando no céu, mas ao final do dia a temperatura abaixa, mesmo nas épocas de calor. Quem já viajou para a Califórnia sabe, final do dia ter um casaquinho faz toda a diferença.

De uma forma em geral as temperaturas das estações do ano na Califórnia são parecidas com as nossas no Brasil, mas sempre ao inverso claro. Pois Estados Unidos estão no hemisfério norte e Brasil no sul.








10000169 Logo whatsapp_edited_edited_edited.png
bottom of page